Mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas ocorreu na noite de terça-feira, em Santa Maria. Por volta das 20h30min, a Brigada Militar fechou um ponto de venda chefiado por duas mulheres em frente ao Cemitério Ecumênico Municipal. Um dia antes, a Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) interceptou 12 quilos de maconha que vinham da Região Metropolitana para serem entregues em Santa Maria.
Eram cerca de 20h quando policiais abordaram um adolescente de 15 anos na Praça dos Bombeiros, na Rua Coronel Niederauer. Após a revista, foi encontrado com ele duas porções de maconha. Ele contou que havia comprado a droga na "Boca da Jamille", na Avenida Dois de Novembro, que fica em frente ao cemitério. No ponto, os policiais prenderam duas mulheres e 289g de maconha, 34 de cocaína, 52 pacotes de cigarro, balanças de precisão e R$ 600.
Uma jovem de 18 anos e uma mulher de 51 anos foram presas em flagrante. As duas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria. O jovem já teve audiência marcada no Juizado da Infância e Juventude.
Cerca de uma hora depois, às 21h30min, um homem de 47 anos que estava foragido foi recapturado na Rua Fioravante Oliari, conhecido como Beco do Beijo, no bairro Camobi. Os policiais faziam patrulhamento na rua quando lhe reconheceram e fizeram a prisão. Ao entrar na casa do preso para pegar documentos e roupas, encontraram em cima da mesa 57 pedras de crack e 71 buchas de cocaína, além de R$ 40.
"